segunda-feira, 25 de julho de 2016

Escola do Pedala para a "Terceira Idade" em Sorocaba

    Toda terça e quinta-feira tem aula prática na Escola do Pedala para a Terceira Idade. A atividade ocorre das 8h às 12h no Clube do Idoso, no bairro Pinheiros. 
       Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a “Escola do Pedala para a Terceira Idade” visa ensinar os idosos a andarem de bicicleta, além de aprimorarem as habilidades daqueles que sabem pedalar. 
        A meta é formar um grupo de ciclistas, dessa faixa etária, consciente da maneira correta de pedalar nas ciclovias e demais vias da cidade, além de promover a saúde por meio da atividade física. O objetivo final da turma é participar dos passeios ciclísticos promovidos no município. 
                              Conceitos de equilíbrio

        Durantes as aulas, os idosos aprendem a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar ao longo de um trajeto completo, recebendo instruções sobre como frear e fazer curvas. 
      Eles também são orientados sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte através do uso das bicicletas.
        O Clube do Idoso funciona junto ao Centro Esportivo "André Matiello", no bairro de Pinheiros. Mais informações: (15) 3233.9014.

      Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário