sexta-feira, 1 de julho de 2016

Blitz fiscaliza motocicletas em Sorocaba

Ao todo, 149 motociclistas foram parados durante blitz realizada na quinta-feira, 30/06, na Avenida Brasil, na Zona Norte, em ação da Urbes – Trânsito e Transportes, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. 

Do total de veículos parados, 49 motociclistas foram multados por irregularidades e uma motocicleta foi guinchada por documento vencido. A blitz fiscalizatória é uma das atividades do Programa Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes, desenvolvido pela Urbes desde julho de 2015, e acontece de forma perene na cidade.

O Programa Motociclista Seguro engloba atividades educativas e fiscalizatórias para que os motociclistas conduzam suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

As ações são concentradas em blitz, visitas a bolsões de estacionamentos, orientações em escolas e universidades, além da principal atividade do Programa: a Escola do Motociclista Seguro que acontece aos sábados, das 14h30 às 17h30, com aulas gratuitas no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. Os interessados podem inscrever-se no site da Urbes: www.urbes.com.br.

São parceiros do Programa Motociclista Seguro o Detran/SP - unidade Sorocaba, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Academia Brasileira de Trânsito (Abtrans).

Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário