domingo, 29 de maio de 2016

Policial evita assalto disparando 5 tiros contra assaltante no Jd Simus, em Sorocaba, o criminoso foge e morre em via pública

O Jovem Morto

    Por volta das 11h30 de domingo, 29/05, um policial civil que trabalha em Sorocaba entrou num açougue localizado na Avenida Américo Figueiredo, no Jardim Simus, após efetuar compras o policial aguardava que as mercadorias fossem colocadas em sacolas.

    Naquele momento entrou um indivíduo empunhando uma pistola e anunciando assalto, em ato contínuo o criminoso apontou a arma para o rapaz que operava o caixa do comércio. 

    O policial civil se virou devagar para conferir a posição da sua arma que estava em sua cintura, o assaltante viu o movimento do policial e sem saber que se tratava de um homem da lei o delinquente se dirigiu ao policial e apontou a pistola para a cabeça do policial e disse-lhe: “Fica parado”.
A Réplica de Pistola

    O policial sacou o seu revólver calibre 38 e rapidamente efetuou cinco disparos: um tiro feriu o braço do sujeito e dois disparos atingiram uma perna do criminoso, depois de ser atingido o criminoso saiu do açougue empunhando a pistola e adiante largou a arma e fugiu. 

    Um morador próximo ao açougue disse ter visto um Citroen C 3 de cor preto deixando o indivíduo próximo ao açougue e provavelmente esse mesmo automóvel estaria esperando o autor do assalto. Alguém disse aos policiais que o homem ferido entrou no carro que lhe aguardava, não se sabe o porquê, adiante o homem ferido foi deixado numa via pública.

    Uma equipe da Polícia Militar realizou diligencia há dois quilômetros distante do açougue e encontrou um jovem ferido a tiros: ele agonizava e dizia que não queria morrer. A polícia chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, quando o socorro chegou o indivíduo já estava morto. O policial que disparou os tiros foi ao local e reconheceu o morto como sendo o autor da tentativa de assalto.

    O caso foi registrado pela delegada Darly Kluppel, que ouviu o policial civil no Plantão Policial Sul e depois o liberou. De acordo com pesquisa da Polícia, o jovem que tentou assaltar o açougue e morreu em consequências dos tiros é Antonio Carlos Souza Silva de 19 anos, que inclusive constam registros de crimes atribuídos a ele.


    Aqui a notícia chega chegando

Nenhum comentário:

Postar um comentário