quinta-feira, 16 de junho de 2016

Novo comandante na Guarda Civil de Sorocaba

    Na manhã de quarta-feira, 15/06, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio apresentou oficialmente o novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Jefferson Klarosk, que ingressou na corporação em 1998, através de concurso público, na qual atuou como guarda durante sete anos. 

    O novo subcomandante será Darci Oliveira Dutra, que está na corporação desde 1996 e atuava no Centro de Operações e Inteligência (COI) da GCM.

    Jefferson Klarosk agradeceu a oportunidade e a confiança do prefeito e lembrou de todas as experiências que teve até hoje na Prefeitura de Sorocaba. “Tive boas experiências aqui e hoje retorno para a GCM. Só posso agradecer ao prefeito pela confiança, ao Benedito Zanin e aos guardas municipais. Conto com a ajuda de todos vocês”, declarou.
    Em 2005, Klarosk foi convidado a trabalhar na Seção de Fiscalização Eletrônica e Seção de Sinalização Viária da então Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Retornou à GCM em 2009, onde ficou responsável pelo projeto de videomonitoramento. Em 2010, foi nomeado chefe de Seção de Organização e Métodos da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) e, a partir de junho de 2015, acumulou o cargo de chefe de Divisão de Gestão e Tecnologia da Informação.
    Para o ex-comandante da GCM, Benedito Zanin, todos são vitoriosos e nos cinco anos e meio que comandou a corporação sempre sentiu orgulho, pois a Guarda Civil de Sorocaba é considerada hoje modelo para todo o país e isso se deve ao trabalho de todos. “É um orgulho ter tido no meu legado esse reconhecimento, de uma Guarda que é modelo para várias cidades do Brasil. Agradeço a todos que colaboraram para que isso fosse possível e recebam o nosso novo comandante com todo respeito, assim como vocês me receberam quando assumi o comando da corporação”, salientou.
    De acordo com Pannunzio, Benedito Zanim cumpriu muito bem a função no período que esteve à frente da corporação, sem que nenhum fato possa desaboná-lo. “Entendi que esse era o momento de promover algumas mudanças e isso implicou necessariamente na escolha de um novo comandante, o GCM Jefferson Klarosk, que já passou por diversas outras funções e conhece as funções da guarda. A mudança é um processo natural e faz parte da forma da organização de uma instituição como a GCM, que não é militar, mas a disciplina e hierarquia são semelhantes”, explicou.
    O chefe do executivo explicou ainda que a crise obrigou a Prefeitura a conter despesas de todas as formas, inclusive referente à hora-extra, que está sendo controlada não somente na GCM, mas em todas as secretarias. Porém os efetivos continuam atuantes e a corporação, em sua gestão, adquiriu novos armamentos, mais veículos e estão desenvolvendo suas atividades na sua potencialidade plena, atuando na defesa do cidadão sorocabano.
    Estavam presentes na troca oficial do novo comandante os secretários Antonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira, (interino de Governo e Segurança Comunitária e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras), Aurílio Caiado (Fazenda), Edson Ortega (Planejamento e Gestão), além de Adriana Rosa (Corregedoria Geral do Município), Roberto Montgomery Soares (Defesa Civil), e guardas municipais.

    Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário