sábado, 4 de junho de 2016

Campanha Faixa Viva em Sorocaba

    A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”, realizada perenemente pela Urbes – Trânsito e Transportes, estará na segunda-feira, 06/06, na travessia de pedestres da Rua da Penha x Rua Cel. Benedito Pires, no Centro. 

    A atividade, que acontece das 14h às 15h30, tem por meta ensinar pedestres e condutores a terem mais cordialidade no trânsito. A campanha propõe uma mudança de comportamento no trânsito, principalmente com o respeito à faixa onde não há semáforos. Nas ruas, a preferência é sempre do pedestre, por isso, o carro e a moto devem parar e deixar que ele atravesse com tranquilidade.

    Esta ação programada para a segunda-feira é uma parceria da Urbes e tem como objetivo reduzir o número de atropelamentos e orientar os motoristas sobre a obrigatoriedade do cumprimento das leis de trânsito e respeito pelo limite de velocidade estipulados na vida. 

    Os arte educadores da Urbes incentivam os pedestres quanto à forma correta de sinalizar a sua intenção de atravessar na faixa, e o condutor que parar dando passagem ao munícipe será parabenizado pela atitude.

    Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário