domingo, 15 de maio de 2016

Veículo com chave na ignição é prato cheio para ladrão


   
Este Carro
Andando pelo centro de Salto de Pirapora, o jornalista Toni Silva viu uma situação que chamou sua atenção: um automóvel Celta de cor azul estacionado na Rua João Teixeira do Espirito Santo, com a chave na ignição, a porta do lado do passageiro aberta, e no interior do carro uma bolsa. 
Uma situação nítida de risco.

    O jornalista se aproximou do carro e imaginou: se eu fosse um ladrão esse carro já era; depois de aproximadamente 15 minutos o proprietário do carro apareceu juntamente com sua esposa, sua filha e a mãe dele. Ele e familiares estavam num comércio na mesma rua onde estava o seu automóvel Celta.

    Ao conversar com o rapaz a respeito do perigo de furto do veículo, o jornalista soube que o rapaz saiu da cidade onde mora na região de Sorocaba para visitar familiares e passear em Salto de Pirapora. Ainda bem que naquele momento não existia por perto indivíduo pretendendo furtar carro, porque se houvesse, aquele Celta seria levado, ou um indivíduo correndo da polícia poderia entrar no carro e fugir. O rapaz não sabe ou esqueceu do dito popular: seguro morre de velho e desconfiado vive mais. 

    Um ladrão de carro precisa de um a cinco minutos para violar à fechadura e subtrair um carro, se houver sistema de alarme ou bloqueio o tempo pode ser mais, porém não demora muito e dificilmente um desses sistemas impede a subtração do veículo. Por causa da habilidade e rapidez dos ladrões a Polícia Militar orienta os proprietários de veículos para adotarem medidas preventivas que dificultem à ação de ladrão.


    Não dá para viver sem notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário