quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito Santelmo Xavier: Estado e Prefeitura cogitam reintegração de posse das casas em construção no Jd Teixeira

Santelmo Xavier
    O prefeito Santelmo Xavier Sobrinho, PMDB, falou ao Blog Toni Silva Sorocaba a respeito da invasão nas unidades habitacionais, que estão sendo construídas no Jardim Teixeira, em Salto de Pirapora.

    - O Estado de São Paulo e a Prefeitura firmaram convênio para construir 236 casas populares. A contrapartida do município é o terreno e infraestrutura, as construções é responsabilidade do Estado. A empresa contratada abandonou a obra e acionou o Estado na Justiça, ainda não há decisão sobre essa ação judicial; informou o prefeito.

    Blog Toni Silva Sorocaba: o Jurídico da Prefeitura peticionou na Justiça reintegração de posse?

    - Ainda não há pedido de reintegração de posse, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano esteve reunida com o Jurídico da Prefeitura para discutir o assunto, essa reunião resultou em consenso para solicitar reintegração de posse; iremos aguardar o Estado definir o teor da petição para depois provocar à Justiça sobre essa causa.

    Blog Toni Silva Sorocaba: quando serão as inscrições?

    - O convênio prever abertura de inscrições após construir sessenta por cento das unidades habitacionais; ao concluir as 236 casas será realizado o sorteio das residências.

    Blog Toni Silva Sorocaba: a Prefeitura fez levantamento para saber o déficit habitacional?

    - Não há levantamento de déficit habitacional, existe somente uma estimativa  de que aproximadamente um mil e quinhentas famílias moram em casas alugadas ou residem com familiares; concluiu o prefeito Santelmo Xavier.


    Aqui a notícia chega chegando      

3 comentários:

  1. Pois é eu conheço pessoas que tem moradias próprias e de aluguéis e tiveram a capacidade de invadir o conjunto habitacional !!

    ResponderExcluir
  2. Pois é na maioria das vezes as pessoas usam o estado de pobreza p se aproveitar e agir como vândalos e o pior usam filhos p comover...pq dinheiro p sustentar vícios sempre dão um jeito de arrumar

    ResponderExcluir
  3. Pois é na maioria das vezes as pessoas usam o estado de pobreza p se aproveitar e agir como vândalos e o pior usam filhos p comover...pq dinheiro p sustentar vícios sempre dão um jeito de arrumar

    ResponderExcluir