quarta-feira, 11 de maio de 2016

Palestra sobre prevenção de acidente no trabalho

    Segurança dentro das empresas é um dos assuntos mais atuais e que geram mais palestras e treinamentos dentro das corporações. Mas os trabalhos na área de saúde e segurança do trabalho são eficazes quando a prevenção é mútua, entre todos os colaboradores.

    Ter uma equipe focada e integrada a fim de evitar acidentes e promover o bem-estar dentro e fora da empresa é essencial. As parcerias com instituições, como o Corpo de Bombeiros por exemplo, também ajudam na prevenção de acidentes na rotina das atividades.

     Para informar sobre esse assunto, a Regional de Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), por meio do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho, promove quinta-feira, 12/05, às 8h30, palestra com o tema “PAM x empresas: a importância da integração”. O evento é destinado a profissionais da área de saúde e segurança do trabalho e a todas as pessoas que se interessam pelo assunto. 

    De acordo com o coordenador do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho do Ciesp Sorocaba e inspetor do Crea, Ruy Jaegger, a palestra é uma oportunidade para os profissionais obterem informações sobre o conceito do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) em situações de emergência, contrapartida do Corpo de Bombeiros e ações esperadas nas grandes emergências .

    A abertura do evento será feita pelo coordenador e pelo major PM Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento de Bombeiros. Já a palestra será realizada pelo tenente Kleber do Vale, que é comandante dos Postos de Bombeiros de Sorocaba.

    De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) é uma instituição sem fins lucrativos que visa prestar auxílio mútuo entre as empresas, municípios, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, através de suprimentos e manutenções diversas, bem como apoiar nas atividades do Corpo de Bombeiro em caso de sinistros. A palestra desta quinta-feira será gratuita e para participar os interessados devem se inscrever pelo site do Ciesp: www.ciespsorocaba.com.br . Será na própria sede do Ciesp, à avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário