sábado, 21 de maio de 2016

Operação de combate ao crime em Sorocaba é realizada por Batalhões da PM Rota e Guarda Civil de Sorocaba

    A Polícia Militar e a Guarda Civil de Sorocaba deslocaram grande parte do efetivo, na sexta-feira à tarde, 20/05, para promover mais uma "Operação Integrada" na cidade para combater a criminalidade em diferentes pontos estratégicos no Parque Campolim e bairros próximos.

    Partindo da Praça da Pista de Caminhada, oficiais das Forças Táticas do 7º BPM/I, 40º BPM/I e 50º BPM/I, com as respectivas Rocam, Cavalaria e Canil, dois pelotões da Rota, viaturas do Tático Ostensivo Rodoviário e da Romu da Guarda Civil Municipal, foram para pontos pré-determinados, onde desenvolveram diversos trabalhos de policiamento ostensivo.

    Esta é a primeira vez que a Rota de São Paulo participa da operação na cidade como complemento do trabalho realizado no município. A Rota, que significa Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, é parte da força de elite de combate da PM paulista.

    As ações são concentradas em cima de índices criminais, disque-denúncia e, também, de informações passadas informalmente pela população. Esta é a terceira operação realizada em Sorocaba; outras duas ocorreram no Parque dos Espanhóis e no Jardim Ipiranga. Outras cidades também receberam o mesmo tipo de operação, com apoio, inclusive, da polícia sorocabana. 

     Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário