quinta-feira, 12 de maio de 2016

GM continua combatendo comércio ilegal no centro de Sorocaba

    Com o objetivo de manter a segurança na região central de Sorocaba e coibir o comércio ilegal praticado por ambulantes, a Guarda Civil Municipal – GCM dá continuidade às Operações Integradas, que contam com a parceria da Área de Fiscalização da Secretaria da Fazenda – SEF e outros órgãos de segurança pública da cidade.
 
    As operações têm ocorrido em diferentes pontos da área central, inclusive nos cruzamentos de grande movimento. Nesses locais, o tipo de flagrante mais identificado é a venda ilegal de cigarros, DVD piratas, garrafas de água e frutas sem procedência. Todo material e produtos apreendidos são encaminhados para o setor de fiscalização. O comerciante flagrado praticando o comércio ilegal é notificado no ato.
 
    De acordo com o comandante operacional da GCM, o inspetor Gilmar Ezequiel de Souza Oliveira, é importante salientar que as ações visam evitar a concorrência desleal e a venda de produtos sem procedência. “O objetivo é retirar produtos de origem clandestina e de alimentos que não se saiba a procedência ou que podem comprometer a saúde da população. Além, é claro, de levar mais segurança à região central”, destaca.
 
    As ações da Guarda Civil Municipal permanecerão por tempo indeterminado, inclusive com o acompanhamento da Central de Videomonitoramento, que monitora 24 horas por dia a movimentação em pelo menos 50 pontos da cidade.

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário