terça-feira, 3 de maio de 2016

Campanhas educativas para alertar pais, mães e futuras mamães em Sorocaba

A Urbes- Trânsito e Transportes programou para terça-feira, 03/05, duas atividades educativas que alertam sobre a segurança de crianças e gestantes. 

A primeira atividade acontece das 9h às 10h30 com uma ação para alertar pais, mães e futuras mamães sobre a importância do uso do cinto de segurança para as gestantes e também do dispositivo de segurança correto para as crianças em suas faixas etárias. 

A atividade faz parte do escopo de trabalho do Programa “Meu tesouro, meu bebê” e será realizada na Avenida Dr. Américo Figueiredo.

A partir das 14h, os agentes educadores fazem uma palestra para as mamães do Hospital Santa Lucinda, que fica na Rua Claudio Manoel da Costa, 57, bairro Jardim Vergueiro, Sorocaba. O objetivo da Urbes com essas ações é alertar os pais sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito para a redução de vítimas fatais em acidentes.

Tipos de dispositivos de segurança

     O uso da cadeirinha é obrigatório por lei. Porém, mais importante do que o risco de ser multado é a segurança do seu filho. Confirma aqui qual o dispositivo adequado para cada criança:

    Bebê conforto ou conversível: de costas para o motorista e para bebês de até um ano de idade;

    Cadeirinha: voltada à frente do veículo, na posição vertical, para crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos; 

    Assento de elevação: para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio, atrelado ao cinto de segurança de três pontos; Cinto de Segurança de três pontos: para crianças a partir de sete anos e meio, e no banco traseiro. 

    Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário