quarta-feira, 6 de abril de 2016

Teatro ensina educação no trânsito a crianças da E.M. Quinzinho de Barros, em Sorocaba

As crianças da E.M. Quinzinho de Barros recebem quarta-feira (06/04), o teatro de fantoches da Urbes. A apresentação, que é uma parceria com a Secretaria da Educação, acontece das 8h às 10h e conta a história “Sai Acidente!” com personagens divertidos para prender a atenção dos pequenos.

Na peça os personagens alegóricos ilustram de forma didática as situações que as crianças mais presenciam em seu dia a dia. As cenas, protagonizadas pelos personagens sr. Semaforildo, d. Faixalinda, Calçadinha e Tia Cadeirina, sempre entrecortadas pelo personagem Acidente, são acompanhadas por um músico contador de histórias que conduz de forma lúdica as situações, com canções informativas e divertidas. Todos aprendem brincando a se comportar de forma segura no trânsito.

O intuito dessa atividade é trazer de uma forma divertida os acontecimentos do dia a dia e assim tornar os pedestres e futuros condutores mais conscientes e multiplicadores da boa educação no trânsito.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de Educação para o Trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível em www.urbes.com.brA Escola Municipal Quinzinho de Barros fica na Rua Joaquim Rodrigues de Barros, 477, Vila Hortência, Sorocaba.

Não dá para viver sem notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário