quinta-feira, 14 de abril de 2016

Secretário da Segurança-SP: Quanto mais pessoas entenderem a Carta Magna, mais o país se beneficiará em termos de debate



    O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, palestrou sobre o combate à corrupção e o cenário atual do país durante abertura da XIX Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado, na segunda-feira, 11/04. Moraes ressaltou, entre outros assuntos, a importância dos alunos e professores explicarem a Constituição, porém de forma acessível a todos.
      "O papel da faculdade, dos professores e dos próprios alunos nesse meio é o de multiplicador de informação", destacou o secretário. "Mesmo as pessoas com poucos conhecimentos sobre a Constituição comentam sobre o atual cenário. Isso mostra que todos estão interessados. Aqueles que têm maior acesso à informação devem aproveitar esse momento para multiplicar a cidadania e o conhecimento de forma simples". Segundo Moraes, quanto mais pessoas entenderem a Carta Magna brasileira, mais o país se beneficiará em termos de debate sobre este e outros temas jurídicos e políticos.
         "Multiplicar de forma simples é explicar sem 'juridiquês', mas de forma popular, o que a constituição prevê, quais são os direitos de quem está sendo investigado, quais são os poderes de investigação e quais os mecanismos possíveis", afirmou o titular da Segurança Pública paulista. "Dessa forma, nós vamos ganhar muito em qualidade na discussão".
        O tema da palestra foi a "Visão Constitucional da Corrupção e seus desdobramentos". A XIX Semana Jurídica da FAAP será de 11 a 13 de abril.
              Reproduzida da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário