sexta-feira, 22 de abril de 2016

Novo golpe na praça: envio de cartão bancário pode ser golpe

     Ao menos 10 casos de tentativa de estelionato envolvendo cartões bancários foram aplicados em Sorocaba, deixando as vítimas temerosas de perder dinheiro. Todas elas eram clientes de uma agência do Banco do Brasil, instalada em um dos shoppings da cidade.

     O esquema funcionava da seguinte maneira: alguém não identificado, que se dizia ser do banco, ligava no número de telefone da pessoa e informava que uma conta no valor de R$ 1.189 estava sendo feita na cidade de Botucatu em seu nome. 

   Em seguida, o golpista do telefone dizia que poderia bloquear o cartão e impedir a conta de ser feita. A vítima aceitava, enxergando nisso a melhor solução, e também já ficava sabendo que receberia um novo cartão dentro de dias em sua residência.

    Era aí que se consistia do golpe: a pessoa usa o novo cartão do bandido, dando, assim, a ele seus dados pessoais e acesso a sua conta bancária. Uma pessoa que recebeu essa ligação e desconfiou da situação foi a uma agência do Banco do Brasil e conversou com a gerente, a qual explicou que já era a décima pessoa a relatar o mesmo golpe.

    Procurada para comentar o caso, a gerência do banco informou que faria outro contato em resposta ao assunto, mas, até o fechamento desta edição, isso não ocorreu.

             Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário