sábado, 30 de abril de 2016

Estatística da SSP mostra que 200 veículos são roubados e furtados por mês em Sorocaba

    Desde janeiro, foram roubados e furtados 661 veículos em Sorocaba. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e só não foram contabilizados os números de abril. As estatísticas da SSP são divulgadas mensalmente. 
 
    O último caso na cidade ocorreu na noite de quinta-feira, quando dois menores de idade foram flagrados com um carro roubado. Os dois infratores, de 17 anos, estavam dirigindo um Nissan no Jardim Nogueira, e se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Eles abandonaram o carro em uma rua do bairro e tentaram fugir a pé, sem sucesso. Foram detidos e indiciados.
 
    Em janeiro foram roubados 54 veículos; em fevereiro diminuiu para 39; e no mês passado aumentou para 55. Os casos de furto em janeiro ficaram em 142; em fevereiro, 140 furtos; e em março, o número explodiu para 231. 
 
    A polícia denomina roubo quando há ações de ladrões que ameaçam as vítimas, seja com armas de fogo, facas ou mesmo ameaça de agressão física. Furto é quando o ladrão leva embora o veículo sem a presença da vítima.
 
    Os números estão abaixo do registrado no ano passado. Em janeiro de 2014, foram 117 casos de roubo de veículos em Sorocaba; 92 em fevereiro e 102 em março. Os casos de furto ficaram com 183 registros em janeiro; 235 em fevereiro; e março, 288 furtos

    Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário