quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dois irmãos de Salto de Pirapora são acusados de matar Tiago Castanho, próximo da Prefeitura daquela cidade

    A Polícia Civil de Salto de Pirapora aponta dois irmãos como responsáveis pela morte violenta do jovem Tiago Castanho da Silva de 21 anos, morto com tiro no tórax, na tarde de 10 de abril de 2016, próximo da Prefeitura de Salto de Pirapora.

    Na quinta-feira pela manhã,28/04, a Polícia Civil, Guarda Civil e a Polícia Militar foram na residência dos dois irmãos e cumpriram mandado de prisão temporária por 30 dias; Mauri Soares da Silva de 29 anos e Roque Soares da Silva de 35 anos, foram localizados e presos na residência deles, no Bairro Terras de São João, em Salto de Pirapora. A arma do crime não foi localizada.


    O advogado Caio César da silva Simões, que defende os dois irmãos falou ao Blog Toni Silva Sorocaba e negou autoria: “Não há lastro probatório que comprove a autoria dos fatos atribuída aos dois irmãos, haja vista que existe somente um depoimento anônimo da suposta procura de Mauri pela vítima; quanto ao Roque não há menção nos autos citando a participação dele”; disse o advogado. Mauri e Roque que comercializam e barganham animais negam a autoria do crime. 

    Por que a Polícia aponta os dois irmãos? 

    A Polícia Civil pediu a prisão dos dois irmãos, depois que ouviu depoimento de uma testemunha protegida pelo provimento 32/200 da Corregedoria Geral de Justiça, relatando que no dia do crime, Mauri fora na residência do jovem Tiago e o chamou, Tiago não quis sair da casa e pediu para seu familiar dizer-lhe que ele não estava na casa.

    Mauri teria dito em tom ameaçador que conversaria com Tiago na rua. Tiago permaneceu demonstrando sentir medo e não saiu logo da casa, mais tarde, o jovem Tiago saiu da residência e não retornou, sendo encontrado morto na tarde do mesmo dia.  Tiago tinha diversas passagens pela Polícia, em Salto de Pirapora. De acordo com afirmativa da testemunha, o jovem Tiago era conhecido do Mauri. Para a Polícia, a motivação do homicídio seria porque Tiago era apontado por populares de ter cometido furtos em diversos bairros daquela cidade.


    Aqui a notícia chega chegando  

Nenhum comentário:

Postar um comentário