terça-feira, 5 de abril de 2016

A Polícia Militar-SP é aquém da PM que a sociedade necessita

          Eu vejo, você vê, nós vemos uma Polícia Militar de São Paulo que parece não ter ação para combater o tal de crime patrimonial conhecido por explosão em caixas eletrônicos. Modalidade delituosa que além de subtrair dinheiro dos bancos alvoroça a sociedade gerando sensação de que o crime organizado superou o potencial do Estado.

           Não devemos querer tapar o sol com a peneira o Estado estar numa saia justa danada: de um lado a sociedade exigindo solução e do outro o crime organizado a todo vapor cometendo esse tipo de delito cada vez mais inovado. É fato que quando o reforço policial chega no calor da ocorrência os criminosos ainda conseguem fugir, e na maioria das vezes o reforço policial só chega após o crime.

         A Polícia Militar deve planejar ação para solucionar essa questão que pode ser a prevenção, se não elaborar um plano de prevenção e executá-lo por intermédio do Serviço Reservado, à Polícia não cumpre a sua função que é policiamento ostensivo preventivo.

        Uma polícia que prende ladrão de galinha, autua quem toma umas e outras e conduz veículo automotor e prende alguém que espanca a esposa ou a amásia, mas essa polícia não tem potencial para inibir crime de maior potencial ofensivo, é razoável não existir. 

Merece Reflexão

6 comentários:

  1. Construa um prédio de 20 andares em 1 mês com apenas 2 funcionários

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI QUEM ESCREVEU ISSO MAS DEVE ESTAR MUITO MAL INFORMADO, COMO VAI ENFRENTAR PISTOLA COM FUZIL AGORA SE ESSA PESSOA ACHA UMA SOLUÇÃO ME MOSTRE,POIS OS ARMAMENTOS DA GCM,PM E PC NÃO CHEGA NEM PERTO DO ARMAMENTO DOS BANDIDOS

    ResponderExcluir
  3. Administração Financeira, creio que vc não entendeu o que diz o texto. O reforço policial é feito com policiais armados com armas de grosso calibre e até fuzil, e mais o texto sugere plano de inteligência por intermédio do Serviço Reservado. Releia o texto, escrito pelo jornalista Toni Silva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah roubar galinha pode ? Dirigir após beber umas e outras pode? Espancar a mulher tb pode? Faço uma pergunta a voce: o que é mais importante, a vida das pessoas ou o dinheiro?

      Excluir
  4. Quem precisa refletir e bem esse comentário é VC....

    ResponderExcluir
  5. Quem precisa refletir e bem esse comentário é VC....

    ResponderExcluir