quinta-feira, 31 de março de 2016

Traficantes são presos em Votorantim

Um laboratório caseiro usado para o tráfico de drogas foi descoberto e desmantelado pela Polícia Militar na terça-feira de madrugada (29/03), no Bairro da Chave, em Votorantim.

Quatro homens estão presos: Ivan Tomaz dos Santos Junior, 33 anos; Renato Criste Weltzer, de 28; Alyson Pereira Juliano, que completou 18 anos em janeiro passado; e Evandro Dias Borges, 29 anos. 

Eles estavam com 563 frascos contendo cocaína, prontas para a venda, e, também, 100 gramas a granel da mesma droga. Foram apreendidos, ainda, mil frascos vazios, uma balança de precisão, prato, peneira, colher e gilete para separar as drogas e prepará-las para colocar nos frascos.

No local, também foram achados nove frascos contendo cafeína e bicarbonato de sódio. A cocaína é misturada a várias impurezas, com o propósito de diminuir custos e aumentar o lucro dos traficantes. 

A cafeína é misturada ao pó, pois potencializa certos efeitos do narcótico, como "estar ligado", a irritabilidade, dor de cabeça e, até mesmo, insônia - a substância entra em conflito com outros químicos da cocaína. O bicarbonato de sódio é usado para dar volume e transformar a cocaína em pedras de crack - forma mais brutal e solidificada de consumir a droga, queimando-a, por exemplo.

Os PMs que atenderam à ocorrência eram da Rocam [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta], e acharam o quarteto de traficantes em uma casa na Rua Asdrúbal Nascimento, 180, do Bairro da Chave. Todos foram indiciados e presos.

Reproduzida do Diário de Sorocaba 


Nenhum comentário:

Postar um comentário