sexta-feira, 25 de março de 2016

Secretaria da Segurança-SP empossa 48 delegados

O Governo do Estado de São Paulo empossou na quarta-feira (23/03) mais 48 delegados de Polícia, aprovados em concurso e já nomeados ao cargo, durante evento com a presença do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na zona oeste de São Paulo.

Os futuros policiais civis, 39 homens e nove mulheres, aprovados em concursos públicos, iniciam agora um curso de formação de cerca de quatro meses na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Além das aulas, os alunos passarão por um período de estágio probatório nas unidades policiais.

“Queria dar os parabéns a todos vocês que se prepararam e estudaram. Não há nada mais gratificante que o momento da posse”, parabenizou o secretário. “É um momento muito importante para seus familiares, pela satisfação do dever cumprido”, completou.

Moraes destacou que a diretora da Acadepol, Ana Paula Batista Ramalho Soares, terá a honra de auxiliar os empossados na transição entre “o mundo dos livros” e a aplicação na prática de todo o estudo e formação jurídica e cultural. “Ela os entregará prontos à sociedade paulista para somar ao time de craques que temos na Polícia Civil”, disse o secretário.

Durante o curso, os futuros agentes terão aulas de disciplinas como criminalística, criminologia, direitos humanos, inteligência, investigação e inquérito policial, papiloscopia policial, medicina legal, entre outras. Após formados, os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil de todo o Estado, de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

Reproduzida da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário