segunda-feira, 21 de março de 2016

Governo vai automatizar fechamento de portas de celas em 23 presídios paulistas

Agentes penitenciários terão mais segurança durante o trabalho: saiu no Diário Oficial do último sábado, 19, a liberação pelo Governo paulista de R$ 3.021.442,00 para realizar a automação das portas das celas em 23 presídios em todo o estado. Eles se somarão às 49 já automatizadas.
 
Trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. Desenvolvido 100% por técnicos da Secretaria da Administração Penitenciária, a automação prioriza a tecnologia através de um sistema motorizado, controlado através de painel eletrônico que permite abertura e fechamento automaticamente. Se houver queda de energia os trabalhos continuam, uma vez que a parte elétrica está ligada a um gerador. Com isso, aumenta-se a segurança.


Na lista das 23 beneficiadas estão: 9 Centros de Detenção Provisória (Chácara Belém II, Vila Independência, Guarulhos I, São Bernardo do Campo, Feminino de Franco da Rocha, Mauá, São José dos Campos, Capela do Alto e Riolândia) e 14 Penitenciárias (Guarulhos II, Franco da Rocha II, Potim I, Capela do Alto, Mairinque, Casa Branca, Araraquara, Iaras, Serra Azul II, Ribeirão Preto, Pirajuí, Taquarituba, Presidente Venceslau I e Riolândia).

Reproduzida da Secretaria da Administração Penitenciária


Nenhum comentário:

Postar um comentário