terça-feira, 22 de março de 2016

DIG de Sorocaba prende suspeitos de assaltar posto de combustíveis


José Henrique da Silva, 30 anos, e Marcos Henrique dos Santos de 38 [este fez aniversário segunda-feira 21], são presos pela polícia apontados como autores de assalto a um posto de combustíveis na zona leste de Sorocaba. 

A dupla atacou uma unidade da Ipiranga, situada na Avenida Campos Salles, roubando mais de R$ 15.800, depois de ameaçar duas funcionárias com tiros na cabeça. 
 
Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba apresentaram os dois à imprensa na segunda-feira (21/03). Imagens do circuito de câmeras foram fundamentais para identificar os criminosos - um deles estava usando a mesma roupa do dia do crime, dia 21 de fevereiro de 2016.
 
Na ocasião, a dupla entrou separadamente no posto para sondar o local. Santos entrou primeiro, comprou algo e saiu; Silva entrou depois, também comprou alguma coisa e saiu. Os dois se encontraram e Santos deu uma arma para Silva, que praticou o assalto. O ladrão ameaçou duas funcionárias de morte caso não entregassem um malote de dinheiro. Um carro Vectra e uma moto foram usados na fuga. 
 
A DIG, com trabalho de inteligência, identificou os criminosos com base nas imagens das câmeras e prendeu os dois em suas casas: Santos no Parque Vitória Régia e Silva no Bairro George Oeterer.
 
Com eles foram apreendidos roupas usadas no assalto, capacetes; foram recuperados R$ 7.156 em notas diversas. O dinheiro, provavelmente, tem origem no assalto, de acordo com a DIG, mas isso será investigado. Os dois homens já têm passagens criminais e, com pedido de prisão temporária, ficam detidos na cadeia de São Roque.

Reproduzida do Diário de Sorocaba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário