sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Polícia somente para mostrar que existe, mas não tem condição para reagir

Após os ataques de criminosos em bancos de São Miguel Arcanjo e Tapiraí este ano, os delinquentes fizeram novo ataque da mesma magnitude em duas agências do Banco do Brasil, em Pilar do Sul. Foi mais uma ação que nos faz constatar a inércia do estado.

Como nos dois casos dos municípios vizinhos, os policiais militares em Pilar do Sul ouviram os tiros disparados pelos criminosos e as explosões, porém não havia condição mínima para reagir contra pelo menos 10 indivíduos fortemente armados. 

Quem imaginaria que criminosos agiriam para subtrair dinheiro em bancos impondo medo na população, e o estado não pudesse fazer nada além de solicitar reforço, que na maioria das vezes chega somente para mostrar que houve reforço? 

Esse episódio nos leva crer que essa modalidade de crime vence o estado de dez a zero. Quando iniciaram esse crime os ladrões explodiam os caixas eletrônicos, atualmente eles perceberam que o dinheiro que fica nos caixas é pouco, por isso eles agora agem nos cofres.

Se o estado não criar um núcleo especializado para combater esse tipo de crime esses criminosos poderão se fortalecer economicamente, com recursos de tecnologia e se tornarem grupos criminosos capazes de cometer ações mais ousadas e outros tipos de delitos atrozes que nem imaginamos. 

Parece que os governos federal e estadual não se importam com este problema dos ataques em bancos. O cidadão não deve portar arma, e como é que os criminosos conseguem essas armas potentes, como elas chegam aqui no país? Essa é a falha do governo federal. E o governo estadual não disponibiliza armas e nem contingente para a Polícia Militar agir contra essa causa. 

Merece Reflexão

3 comentários:

  1. Então, humildade e tudo, por isso que falo que muitos metido a machão estraga qualquer tipo de corporação... bate da porrada, fazer media devido uma porcariazinha na cintura, ai vc percebe que quando e pra fazer uma situação ser aplaudida vc percebe que tudas as regras apreendida não esta tendo valor, é bom refletir não somente os envolvidos na situação que acaba virando chacota. mas uma forma de estarmos mais preparados com essas situações. Com monitoramento, fazendo estrategias para pegar esses vagabundos que aterrorizam a população no momento. e ver que desarmamento so serve para deixar o vagabundo armado. Faltou apenas o estado investir mais e dar condições melhores. Dizem que ninguém tem peito de aço justamente. Mas defender e proteger tem seu valor remunerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/policia-identifica-assaltantes-fortemente-armados-em-video-polemico-no-ce-veja-1.1398981

      Excluir
  2. O que aconteceu com câmeras que existiam na área central da cidade, em frente a Prefeitura, casa paroquial, padaria Marcelo, padaria Laercio, Barateira, Forum, Scala lanchonete, Paloma Lanchonete, Sedruma, este programa que existia de monitoramento não acabaria com o problema, mas iria ajudar muito agora na identificação. Os bancos poderiam ter uma parceria com o município, sai mais caro remediar do que prevenir.

    ResponderExcluir