terça-feira, 24 de novembro de 2015

Defesa Civil de Pilar do Sul identifica nova cratera à margem da SP 264

Desde o dia 16 de novembro, a Defesa Civil de Pilar do Sul identificou outra cratera localizada a cerca de quinhentos metros da cratera na lateral do km 136 da rodovia Francisco José Ayub (SP 264) entre Pilar do Sul e Salto de Pirapora.

No início da tarde de terça-feira (24/11), o coordenador da Defesa Civil, Pedro Samuel de Camargo e o membro da Defesa Civil, José Florêncio estiveram no local e perceberam que a cratera progrediu, aumentando a preocupação sobre o risco de acidente, já que a cratera de aproximadamente cem metros quadrados e seis metros de fundura existe a três metros da terceira faixa da estrada.


Pedro Samuel afirma que se um caminhão carregado parar naquele local provavelmente ocorrerá acidente. Além do risco de acidente existe a possibilidade de dano ambiental, porque o desbarrancamento poderá causar assoreamento em recursos naturais em uma propriedade na parte de baixo da estrada (geografia declive). A cratera já provocou a queda de um poste do sistema de telefonia e com mais chuva pode atingir a pista.


Ainda de acordo com Pedro Samuel, essa semana a situação será apresentada na Regional da Defesa Civil em Sorocaba (REDEC 1/4), que deverá informar o caso ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER), para providenciar serviços de reparo.


Aqui a notícia chega chegando

Nenhum comentário:

Postar um comentário