quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Condutores são alvo da Campanha Faixa Viva em Sorocaba

Os condutores que passarem na quarta-feira (11/11) pela Rua Bento Mascarenhas Jequitinhonha, das 13h às 15h, próximo ao número 2.100, no Jardim São Carlos, serão abordados pela equipe do setor de Educação para o Trânsito da Urbes. A blitz educativa tem por meta consolidar nos motoristas a prática do respeito ao pedestre. 

O objetivo principal desta atividade é orientar os condutores que o pedestre tem a prioridade na travessia não semaforizada e provocar uma reação positiva de obediência, respeito e segurança. A meta desse trabalho é reduzir o número de envolvidos em atropelamentos e também incentivar a prática da velocidade compatível aos veículos. 

A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem” foi lançada durante a Semana Nacional de Trânsito 2015 e atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo Programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Não dá para viver sem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário