terça-feira, 17 de novembro de 2015

Comandante geral da PM visita Sorocaba para explanar modelo que visa agilizar apresentação e condução de ocorrências

Passar os objetivos estratégicos da Polícia Militar e comentar a nova resolução de número 57, da Secretaria de Segurança Pública, aos oficiais de Sorocaba, foi o motivo da visita do comandante geral da Polícia Militar-SP, coronel Ricardo Gambaroni, na manhã de segunda-feira (16/11), ao prédio do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BMP/I).

Gambaroni, que assumiu o comando geral no dia 5 de janeiro deste ano, já esteve em todos os comandos da Capital e dois do interior; Sorocaba é o terceiro. A palestra, que contou com a presença de mais de 200 oficiais, também incluiu unidades especializadas, como a Polícia Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros e grupamento aéreo. 

“Estou fazendo essa visita com todos os oficiais do Estado. É importante falar sobre a nova resolução, que é modelo para agilizar a apresentação e condução das ocorrências policias, além de ter como foco melhorar o serviço do cidadão, e esse é um dos pontos principais do nosso bate-papo.”

Outro ponto abordado na palestra, segundo o comandante, são os desafios que serão enfrentados com a chegada das Olimpíadas, que deve ser sediada no Brasil em 2016. “No Estado de São Paulo também acontecerá alguns jogos. 

É preciso ter essa conversa sobre assuntos estratégicos e institucionais para mostrar a importância da orientação à tropa, passar os objetivos dentro da política da Polícia Militar que está baseada em três pilares: a polícia comunitária, os direitos humanos e a gestão pela qualidade”, contou destacando que a presença do coronel geral nas companhias da PM é importante também para ouvir a opinião dos oficiais em relação às políticas.

Reproduzida do Diário de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário