terça-feira, 3 de novembro de 2015

Campanha Faixa Viva no centro de Sorocaba

Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”, estará nesta quarta-feira (04) com ações educativas nas faixas de pedestres das Ruas Padre Luiz e Álvaro Soares, região central da cidade. 

A ação, que conta com a presença dos anjos da Urbes, acontece das 9h às 11h na Rua Padre Luiz, em frente ao número 559, e das 15h às 17h na Rua Álvaro Soares, em frente ao número 451.

O objetivo principal da atividade é orientar as pessoas a utilizarem as faixas de pedestre para a travessia segura. A intenção é criar e fixar o comportamento de respeito aos direitos dos pedestres na travessia não semaforizada, assegurando sua prioridade na passagem, além de provocar uma reação em cadeia positiva de obediência, respeito e segurança. A ação abrange tanto pedestres e quanto condutores.

A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem” atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo Programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Não dá para viver sem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário