quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Três são detidos por danificar vídeo monitoramento no Jardim Maria do Carmo, em Sorocaba.

A Guarda Civil deteve Gabriel Ferreira Salvador Silva, 18 anos, e dois adolescentes (16 e 17 anos) ao serem flagrados pela câmera de vídeo monitoramento danificando a fiação do equipamento instalado na Praça Olinda Alves Mendes no Jd. Maria do Carmo, em Sorocaba.

O Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil, através do monitoramento de imagens observou um grupo de rapazes na praça, em certo momento três deles seguiram em direção ao poste onde está instalada a câmera e com auxilio de um alicate um deles  cortou  a fiação danificando o equipamento, de imediato foram acionadas equipes da Ronda Municipal para se dirigirem ao local.  

Após busca pelas redondezas em posse da descrição dos três rapazes, os mesmos foram localizados junto à pista de skate no Parque das Águas. Informados que foram flagrados pela câmera, admitiram serem responsáveis pelo dano ao equipamento. Questionados quanto ao alicate, um dos adolescentes informou que haviam dispensado pelo caminho e após busca foi localizado em seguida pela guarnição. 

Encaminhados ao Plantão Policial Norte, os fatos foram apresentados à autoridade juntamente com o alicate e as imagens da ação delituosa, sendo os dois adolescentes autuados em flagrante por ato infracional de danos e liberados aos cuidados dos responsáveis. 

Gabriel foi autuado em flagrante por danos ao patrimônio público, art. 163, do Código Penal, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 10.000,00, que não foi paga, sendo então determinado sua recolha ao Centro de Detenção Provisória. O caso aconteceu segunda-feira à noite (05/10).

O segredo da credibilidade é ser fiel ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário