sábado, 17 de outubro de 2015

SAMU nega socorrer idoso em Pilar do Sul

Por volta das 19h35 de sexta-feira (16/10), o idoso Nelson Ferreira de Matos, 80 anos, residente na Rua Imbuia, Jardim Panorama, periferia de Pilar do Sul, próximo da divisa com Salto de Pirapora, acionou o telefone 190 da Polícia Militar naquele município reclamando que havia sido picado por escorpião, e apesar de solicitar socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a central em Sorocaba negara socorro.

O cabo Paulo Sérgio, que operava o setor de atendimento da Polícia Militar se prontificou em ajudar o idoso, por acreditar que o SAMU não negaria atendimento. O policial acionou o sistema SAMU 192, informou à situação da vitima e forneceu todas informações solicitadas pela atendente do sistema, mas de acordo com ela, o médico plantonista da Central - SAMU em Sorocaba não autorizou liberar equipe de socorristas para socorrer o idoso, que inclusive mora sozinho.

Surpreso com a negativa de socorro, a policial militar comunicou o caso à Santa Casa de Pilar do Sul, o hospital enviou uma ambulância ao local, o policial também encaminhou uma viatura até o Jardim Panorama, mas o idoso já havia sido levado por vizinho ao pronto-atendimento da Santa Casa daquela cidade. O hospital confirmou que atendeu o idoso levado por vizinho. Policiais militares foram até o hospital e orientaram o idoso para que após sair do hospital registrar o ocorrido na Delegacia da cidade.

Não dá para viver sem notícia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário