terça-feira, 6 de outubro de 2015

Policiais militares de Sorocaba são atingidos por tiros durante acompanhamento

Dois policiais militares foram baleados quando seguiam um veículo suspeito no Jardim Boa Esperança, em Sorocaba, na madrugada de segunda-feira (05/10).

Segundo a Polícia Militar, os milicianos teriam recebido uma denúncia de que criminosos planejavam furtar caixas eletrônicos na região e passavam pela rodovia Emerenciano Prestes de Barros, por volta das 4h30. 

O sargento Alexandre José Dias Silva de 45 anos, o soldado Ricardo de Almeida Ramires, de 33 anos, e o cabo Marcus Vinícius Ramos Públio de 39 anos, iniciaram um patrulhamento ostensivo e flagraram um Honda HVR escuro, com placas frias, passando pelo quilômetro 90, próximo à empresa Toyota.

O condutor do veículo Toyota viu a viatura e ultrapassou em alta velocidade os outros carros, levantando suspeitas, a equipe iniciou acompanhamento. Quando o carro dos criminosos acessou a alça da Avenida Itavuvu, na zona norte, os suspeitos dispararam contra a viatura. 

O sargento Dias foi atingido no rosto e o soldado Ramires, no braço esquerdo. O cabo Públio, que conduzia o veículo, abaixou para não correr o risco de bater o carro, escapando ileso. Os disparos interrompeu o acompanhamento e os bandidos conseguiram fugir.

Os policiais feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorocaba, passaram por cirurgia e não correm risco de morte. Os tiros também atingiram o para-brisas da viatura, como também a porta traseira, o retrovisor do lado do motorista, a porta traseira do passageiro e o vidro do porta-malas. 

A Polícia Técnica foi acionada e não encontrou nenhum tipo de projétil pelo local, mas suspeita de que os tiros foram feitos de fuzis. A polícia continua com as buscas para saber o número de criminosos envolvidos e a identidade deles.

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário