quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Policiais civis de Sorocaba prendem três apontados de envolvimento com o tráfico de drogas

Uma operação comandada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) resultou na apreensão de diversas drogas e na prisão de três rapazes em flagrante, que gerenciavam o tráfico na zona norte de Sorocaba. Com eles foram recuperados R$ 14 mil em dinheiro. 

A ação ocorreu quarta-feira (07/10), na Vila Nova Sorocaba, Parque São Bento e Jardim Guaíba. De acordo com o delegado Wilson Negrão, as diligências começaram há aproximadamente dois meses, através de um trabalho de inteligência. 

“Descobrimos que os envolvidos pertenciam a uma quadrilha que comandava o tráfico na zona norte. Após identificarmos os criminosos, deflagramos a operação, por volta das 6 horas, com o cumprimento de treze mandados de prisão”. 

Entre os presos está o chefe do grupo, Luiz Gustavo Pereira da Silva, 18 anos, vulgo “Gutela”, Renato Fernando Elias Carneiro, de 24, e Jackson David de Oliveira, de 26. Segundo Negrão, Luiz Gustavo mantinha um perfil no Facebook com fotos que demonstravam uma vida de ostentação com o dinheiro adquirido do tráfico.

“O chefe da quadrilha gostava de mostrar às pessoas que ele tinha uma vida de luxo e ostentação. Encontramos seu perfil na rede social com fotos mostrando muito dinheiro, que ele conseguia através do tráfico. O rapaz sabia que era um risco ser descoberto, mas não se importava aparentar o que vivia”, ressaltou o delegado. 

Nas três casas dos traficantes, a polícia apreendeu cerca de 1,5 quilo de cocaína, 1.627 papelotes da mesma drogas, uma porção de maconha, 19 comprimidos de ecstasy, além dos R$ 14 mil. Negrão afirmou que nesta ocorrência, como nas demais, foi registrada a participação de adolescentes. 

Conforme o delegado, outras operações como esta devem ocorrer na cidade nos próximos meses. “Estamos fazendo esse trabalho desde que assumimos a Dise, com o propósito de combater o tráfico nas regiões onde identificamos mais casos. 

A grande quantidade de droga apreendida nos chamou a atenção, por isso, pretendemos continuar com ações como esta para prender outros possíveis traficantes na cidade.” Os três detidos em flagrante foram autuados e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. 

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário