sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Operação Finados em cemitérios de Sorocaba

Há 27 anos, a Guarda Civil de Sorocaba realiza a Operação Finados. Este ano das 06h de sexta-feira (30/10) até as 19h de segunda-feira (02/11), com reforço especial de efetivo durante o dia todo no feriado.

O objetivo é garantir tranquilidade dos munícipes que pretendem homenagear e orar pelos entes queridos falecidos, garantindo proteção comunitária exercida por guardas civis que estarão à disposição da população, realizando o patrulhamento interno dos cemitérios e com pontos de estacionamento de fácil visibilidade, além de rondas nas imediações a fim de coibir delitos ou atividades clandestinas.

O Inspetor comandante geral, Benedito Zanin, orienta que, se alguém se sentir constrangido ou ameaçado por indivíduos suspeitos (pessoas que se dispõe em vigiar veículos), o cidadão poderá acionar imediatamente a GCM no local, ou pelo telefone 3212 - 9400 ou 199. 

Os visitantes devem evitar locais ermos para estacionar seus veículos, bem como não deixar objetos de valor à mostra no seu interior, estar alerta com as crianças devido a grande movimentação de pessoas e não ostentar relógios, celulares, joias ou bijuterias que possam aguçar a cobiça de ladrão. Outra orientação dar prioridade as visitas no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol está mais ameno, evitando a possibilidade de mal súbito devido ao calor.

Não dá para viver sem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário