quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Menores são capturados após tentarem assaltar funcionária do Centro de Referência em Educação em Sorocaba

Na tarde de quarta-feira (21/10) a Guarda Civil obteve êxito em apreender dois adolescentes (14 e 17 anos) após cometerem ato infracional de roubo a uma funcionária, 48 anos, no estacionamento do Centro de Referência em Educação na Rua Arthur Caldini no Jardim Saira, em Sorocaba.

O Centro de Operação e Inteligência da Guarda Civil recebeu informação que uma funcionária do CRES havia sido tomada de assalto por dois jovens no estacionamento do estabelecimento quanto ela ainda se encontrava dentro do veículo. Quando ela tentou desembarcar um deles aproximou-se da porta do condutor ameaçando-a de roubo, assustada, ela tentou sair pela porta do passageiro, sendo impedida pelo comparsa. 

Ambos tentaram contê-la dentro do veículo, porém a mesma conseguiu se desvencilhar e acionar a buzina do carro. Ambos percebendo que seus planos foram frustrados, seguiram em fuga tomando direção à Avenida Dom Aguirre. Acionadas as equipes mais próximas  e em posse da descrição da dupla, prosseguiram em patrulhamento, sendo ambos avistados pelo operador de câmeras de vídeo monitoramento saindo da Ponte do “Pinga-Pinga”, momento que uma guarnição da Patrulha Bike deteve o adolescente (14 anos). Segundo as imagens, o outro menor (17 anos) seguiu sentido Rua Pedro Álvares Cabral.

Uma equipe da Ronda Municipal, por meio de orientações informadas pela Central de Rádio seguiu em patrulhamento pela Vila Progresso, quando pela Rua Aparecida foram informados por populares que viram um rapaz sem camisa, conferindo com a descrição, entrando em um terreno com mato alto.  

Após busca pelo local o suspeito foi localizado. Os adolescentes apreendidos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos ao Plantão Policial Sul para a apresentação dos fatos à autoridade, sendo ambos autuados em flagrante e permaneceram apreendidos à disposição do Juizado da Vara Especial de Menores.

Não dá para viver sem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário