quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Grupo de pichadores é detido em Sorocaba

Na quarta-feira à tarde (28/10), a Guarda Civil deteve Maurício Mendes de Almeida, 25 anos, e apreendeu mais 3 adolescentes (14, 15 e 16 anos) por  crime ambiental de pichação e ato infracional, pela Rua Leopoldo Machado e Rua Leite Penteado no centro de Sorocaba.

O Centro de Operação e Inteligência acionou as equipes da Ronda Municipal para verificar denuncia de munícipes informando que quatro rapazes estavam pichando o muro de contenção na Rua Leopoldo Machado com a Ponte Francisco Delosso  e que seguiram pela linha férrea. Em posse da descrição dos indivíduos a equipe logrou êxito em localiza-los ainda na linha férrea e apesar de tentarem fugir foram todos alcançados. 

Constatado que as mãos de todos estavam sujas de tinta e um deles portava uma mochila contendo no seu interior uma lata de tinta spray, dirigiram-se ao local dos fatos, onde foram feitas inscrições com os apelidos dos referidos autores, palavras de baixo calão e apologia ao crime. Os mesmo assumiram a autoria de outra pichação na Rua Leite Penteado com os mesmos caracteres. 

Encaminhados ao Plantão Policial Sul e apresentados os fatos à autoridade policial, que autuou Maurício em flagrante por crime ambiental (Lei Federal 9605/98 art. 65) e depois liberado. Os adolescentes foram autuados por ato infracional no mesmo artigo e liberados aos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso. Cabe ressaltar também serão autuados administrativamente conforme prevê a lei municipal 11080/2015 que aplica multa.

Não dá para viver sem notícia.

Um comentário: