quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dois homens são condenados por roubo na zona norte de Sorocaba

Dois homens são acusados de roubo praticado em 2013 em uma loja de materiais para construção, na Rua Atanásio Soares, zona norte de Sorocaba. 
Na época, o caso foi esclarecido pelos investigadores do 8º Distrito Policial (DP), que cumpriram os mandados de prisão contra os indivíduos neste mês, em Sorocaba. Ambos já têm passagens criminais. 
Ruan Carlos Nicolichi, 24 anos, e Hildeberto Pegorelli Neto de 33, invadiram o estabelecimento no dia 5 de julho, por volta das 15 horas. Eles renderam o proprietário e sua mulher, e um funcionário, amarraram-nos e os trancaram no banheiro do comércio. Em seguida, subtraíram os celulares das vítimas, relógios, correntes, R$ 300 em dinheiro e fugiram com o veículo Ford Fiesta do proprietário. 

As vítimas registraram o boletim de ocorrência, que foi encaminhado aos agentes do 8º Distrito Policial. Ruan e Hildeberto foram encontrados na cidade e reconhecidos através das imagens captadas pelas câmeras da loja. Os dois foram levados para a Delegacia, confessaram o crime, mas conseguiram responder ao processo em liberdade. A polícia encaminhou o inquérito à Justiça e pediu a prisão temporária dos infratores. 

Dois anos após o crime, a Justiça condenou os rapazes pelo roubo. A sentença foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Sorocaba. Ruan foi localizado no último dia 20, num comércio situado na Avenida Ipanema, na Vila Nova Sorocaba; já Hildeberto foi encontrado na terça-feira (27/10), na Praça do Coreto, no mesmo bairro. Ele portava um documento falso no momento da abordagem.

Ruan, que já tinha passagem por tráfico de drogas, em 2010, foi condenado a 7 anos e 4 meses de prisão, pelo roubo praticado em 2013; Hildeberto foi condenado a 6 anos e 6 meses pelo mesmo crime. Ele já tinha passagens por roubo, furto, receptação, entre outros crimes. Ambos foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP). O Ford Fiesta, levado na época, não foi localizado. 

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário