quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Campanha "Faixa Viva" nos terminais de ônibus de Sorocaba

Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”, desenvolvida pela Urbes – Trânsito e Transportes desde setembro, estará nesta quarta-feira (14/10) com blitz educativas nas faixas de pedestres dos Terminais Santo Antonio e São Paulo. 

A ação acontece das 8h às 12h no Terminal Santo Antonio e das 14h às 18h no Terminal São Paulo e contará com a presença dos anjos da Urbes. O objetivo principal da blitz educativa é orientar os usuários do transporte coletivo a utilizarem as faixas de pedestre dos terminais para a travessia de uma plataforma a outra.

A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”, iniciada em setembro, conta com diversas ações educativas e lúdicas para criar e fixar o comportamento de respeito aos direitos dos pedestres na travessia não semaforizada, assegurando sua prioridade na passagem, além de provocar uma reação em cadeia positiva de obediência, respeito e segurança. A meta desse trabalho é reduzir o número de envolvidos em atropelamentos e também incentivar a prática da velocidade compatível aos veículos. 

A Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem” atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo Programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Não dá para viver sem notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário