domingo, 18 de outubro de 2015

Adolescente morre no hospital após ser resgatado de uma lagoa em Sorocaba

O adolescente de 16 anos que se afogou em uma das lagoas do Parque das Águas, na tarde de sexta-feira (16/10), morreu na madrugada de sábado (17). 

O garoto estava acompanhado do irmão, de 9, que preferiu não entrar na água, por volta das 15h30.

Quando o adolescente começou a afundar, populares pularam na água para salvá-lo, mas não conseguiram. Ele ficou submerso por 10 minutos, segundo informação da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionados e resgataram o adolescente, que foi reanimado com massagem cardíaca e levado ao Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu internado, mas não resistiu e faleceu. O acidente ocorreu próximo à sede da GCM, localizada na Rua Joaquim Ferreira Barbosa.

Foi ali que o irmão menor e mais dois colegas ficaram, enquanto o adolescente decidiu nadar. Na tarde de sexta-feira, era possível ver dezenas de pessoas que passeavam pelo parque, devido ao intenso calor. A temperatura era de 35 graus. 

De acordo com populares que presenciaram os fatos, depois que tentaram salvar o adolescente, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer o resgate do jovem. As viaturas foram escoltadas por uma equipe da GCM, que auxiliaram na liberação das pistas, desviando o tráfego por outras vias, ao redor do Parque das Águas. 

Após ser retirado da água, o garoto recebeu a massagem cardíaca e foi submetido ao uso de desfibrilador para que pudesse respirar novamente. Segundo os bombeiros, a morte se deu na madrugada deste sábado devido a uma parada cardiorrespiratória. 

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário