quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Novas viaturas na GCM de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba entregou à população vinte novas viaturas da Guarda Civil na manhã de quinta-feira (17/09). 
A entrega aconteceu na Praça Coronel Fernando Prestes, com cerimônia presidida pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, contando com a presença de autoridades e demais cidadãos que prestigiaram o evento.  
Os veículos, Toyota modelo Etios, reforçarão a frota da corporação e serão empregados nos serviços de policiamento da Patrulha Bike, Patrulha Escolar, Patrulha Comunitária, Patrulha Ambiental e Patrulha Trânsito.
A entrega das viaturas, segundo o Secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, é uma determinação do prefeito que visa potencializar o trabalho da GCM. “A Guarda Civil Municipal tornou-se uma instituição respeitada, acolhida e acionada pela população. Portanto, temos que manter no nível de atendimento o melhor possível, em todas as áreas, buscando sempre a excelência em bem servir o cidadão”.
As modalidades de patrulhamento especializado agraciados com os novos equipamentos executarão de forma efetiva um melhor atendimento à população desempenhando as particularidades próprias de cada policiamento, tais como a Patrulha Comunitária na proteção preventiva dos espaços públicos do centro e dos bairros da cidade.
A Patrulha Trânsito que garante pela presença e vigilância a proteção comunitária dos motoristas e pedestres nos cruzamentos das grandes avenidas; a Patrulha Bike que executa o patrulhamento preventivo e comunitário dos mais de 100 km de ciclovias, além dos parques e pistas de caminhada, garantindo a segurança e o usufruto ao lazer e ao esporte pelos frequentadores, intervindo rigorosamente em qualquer situação de risco ao munícipe, além da proteção e escolta em grandes eventos, principalmente os envolvendo BIKES (PEDALA).
A Patrulha Escolaque executa a proteção da comunidade escolar (entenda-se aqui, pais professores, alunos e funcionários) e a segurança do seu entorno, onde os guardas civis são capacitados para coletar dados de descrição de pessoas, veículos e estabelecimentos suspeitos; falta de sinalização adequada de trânsito, ou qualquer outro indicio nocivo a segurança do local, que são compilados e diagnosticados, fazendo gerar Ações Integradas denominadas de “Operação Escola Segura”, protegendo diretamente através do patrulhamento administrativo preventivo, as 158 escolas municipais e apoiando quando necessário a policia militar no atendimento de ocorrências solicitadas nas 88 escolas estaduais.
E a mais recente modalidade especializada, que é a Patrulha Ambiental, onde executa o exercício da atividade de policia administrativa ambiental municipal, fiscalizando e protegendo áreas de APP, executando patrulhamento preventivo, autuando nas infrações administrativas e prendendo em flagrante os infratores penais, especialmente os de crimes ambientais.

O segredo da credibilidade é ser fiel ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário