domingo, 27 de setembro de 2015

Meliantes atrevidos, são-miguelenses assustados e indignados

O ataque aos dois bancos no centro de São Miguel Arcanjo, na madrugada de sábado (26/09), mostrou mais uma vez sem dúvida alguma, que o crime organizado está mais petulante por estar convicto de que, o braço do estado chamado Polícia Militar em pequenas cidades de São Paulo, há anos vive situação de contingente enxuto e se não bastasse as armas são impotentes para enfrentá-lo.

A ação criminosa durou cerca de 15 minutos, segundo moradores próximos e quem estava num velório ali próximo, os criminosos agiram de maneira como se não temessem reação da Polícia. O fato confirmou o que já sabíamos: se os criminosos quiserem atacar qualquer cidade pequena (até 100 mil habitantes) não enfrentam resistência e ainda que haja não será capaz de impedi-los.

O governo estadual falha demais e na maioria das vezes quer fazer o povo entender que é problema da legislação federal. A irresponsabilidade do governo federal é não combater de forma eficiente entrada de armas que chegam de outros países; isso é culpa do governo federal. Neste caso quanto a legislação o governo federal não é culpado,  a falha é do governo estadual porque se a Polícia Militar tivesse mais policiais e bem armados capazes de responder à atura os criminosos não fariam o que fizeram. 

O caso reforçou sensação de insegurança nos cidadãos, e nos leva crer que é resultado de um sistema inibidor falido há anos: poucos homens e armas impotentes, quer que a imprensa escreva o quê?  Dessa vez a intenção dos criminosos foi somente levar dinheiro, se fosse matar pessoas matariam quantas quisesse. É fato para criticar, ou não? Moradores das cidades vizinhas são solidários com os são-miguelenses e sabem que sábado de madrugada foi em São Miguel, e em qualquer madrugada pode ser na cidade deles.

Merece Reflexão.  

2 comentários:

  1. E culpa sim tbm do governo federal porque falido e esse governo corrupto que so quer aumentar os impostos pra cobrir o roubo que eles fizeram e o governo estadual tem que se virar com as migalhas que recebem o pais ta falido o estado ta falido o município ta falido tdo por causa dessa corrupção desastrosa desse governo chamado PT

    ResponderExcluir