quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Campanha Faixa Viva em Sorocaba

Já está tudo pronto para a Semana Nacional de Trânsito, que será promovida a partir de sexta-feira (18/09) pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. Este ano, o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito é “Seja você a mudança no trânsito”. Sorocaba foi além desse slogan e lança no primeiro dia de evento a Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”. 

A Campanha “Faixa Viva” atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo Programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

A programação será aberta oficialmente as 10h, no auditório do Sesc Sorocaba, com a apresentação da Campanha “Faixa Viva – é na faixa que o respeito pede passagem” a convidados e à imprensa, feita pelo diretor-presidente da Urbes, Renato Gianolla. Depois, o engenheiro de tráfego e consultor, Horácio Augusto Figueira, faz palestra sobre o tema “Transporte, Trânsito e Cidadania”. 

A Semana Nacional do Trânsito de Sorocaba conta com o apoio do Sesc Sorocaba e da Auto Escola ABC e tem como parceiros as Secretarias  da Prefeitura, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a CCR Viaoeste, a ONG Pintura Solidária, o Sest Senat, a Seguradora Porto Seguro e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Texto Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário