segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Menores flagrados com entorpecentes em Sorocaba

Na tarde de domingo (30/08) a Guarda Civil atendendo a denuncia de moradores aprendeu em flagrante quatro adolescentes , entre dezesseis e dezessete anos, com drogas junto ao campo de futebol, sendo um dos rapazes de 17 anos apreendido duas vezes em menos de 24 horas pelo mesmo motivo no Jardim Piratininga, em Sorocaba.

Por volta das 15h30 de domingo, uma guarnição da Ronda Municipal, recebeu a informação de moradores do bairro que adolescentes estariam utilizando o campo de futebol ponto de venda de entorpecentes. A equipe sabendo que os adolescentes utilizam um barranco como ponto de fuga dando acesso à Rua Adolfo Grize dos Santos, dividiu a equipe, ficando dois guardas aguardando naquele local. 

Os outros dois membros da guarnição seguiram com a viatura pela Rua José Benedito de Lima, sendo vistos pelos adolescentes que ali se encontravam, correndo como previsto pelo barranco e surpreendidos pelos guardas, sendo dois deles abordados. Com um adolescente de 16 anos foram localizadas 94 porções de crack e com o outro de 17 foram encontradas mais 58 porções de maconha, 37 porções de cocaína, e R$ 17,00. 

De imediato ambos assumiram que vendiam entorpecente no local. Sendo constatado que o mais velho havia sido surpreendido no final da tarde do dia anterior no mesmo campo de futebol por outra guarnição da Ronda Municipal. Apresentados os fatos à autoridade no Plantão Policial Sul, os menores foram autuados em flagrante por ato infracional de tráfico e liberados aos responsáveis.

                                                    Caso anterior

No final da tarde de sábado (29/08), por volta das 17 horas, uma equipe da Ronda Municipal recebeu a informações de morador do bairro que estava indignado com a constante venda de entorpecentes no local, indicando dois adolescentes, sendo um de camiseta azul e outro de camiseta preta, fazendo o comércio ilegal durante todo o dia na Rua José Benedito de Lima e guardando entorpecentes em um buraco junto ao campo de futebol. 

Em posse das informações a equipe localizou os adolescentes descritos juntamente com outros dois menores na referida rua, sendo feita a abordagem, com os adolescentes descritos na denuncia foram localizadas drogas e dinheiro, perguntado a ambos onde guardavam a droga, indicaram o referido buraco, somando ao todo 107 porções de crack e R$ 20,00. 

Com outros dois adolescentes nada de ilícito foi localizado, sendo estes liberados aos responsáveis no local. Apresentados os fatos no Plantão Policial Sul, os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional de tráfico e liberados aos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso.

Não dá para viver sem notícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário