sábado, 29 de agosto de 2015

Blitz educativa "Motociclista Seguro" em Sorocaba

As atividades do Programa Motociclista Seguro, lançado no final de julho pela Urbes – Trânsito e Transportes, prosseguem com programação aos domingos e na próxima semana. No domingo (30) acontece mais uma aula da Escola do Motociclista Seguro, realizada em parceria com a  Concessionária WalkMotos Honda. 

A aula é gratuita para os previamente inscritos e acontece das 8h30 às 11h30, no bolsão de estacionamento do Parque das Águas. A atividade reúne condutores de motocicletas já habilitados e ensinará técnicas de curvas, frenagem, mudança de direção, pilotagem noturna e falará sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e da inspeção preventiva da motocicleta.

Na segunda-feira (31/08) uma blitz educativa percorrerá os bolsões de estacionamento da região central da cidade para orientar motociclistas sobre a importância da adoção de atitudes responsáveis na condução de motos. Das 9h às 11h serão percorridos os seguintes bolsões de estacionamento: Rua da Penha (em frente a Cirandinha), Rua Álvaro Soares (oposto à Casas Bahia), Rua Sete de Setembro e Rua Rodrigues Pacheco.

As ações do Programa “Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes” tem o objetivo de reduzir os números de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas na cidade.  São parceiros do Programa “Motociclista Seguro – todos conscientes, menos acidentes” o Detran/SP - unidade Sorocaba, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Academia Brasileira de Trânsito (Abtrans). O trabalho da Urbes no Programa Motociclista Seguro. Mais informações em urbes.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário