quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Bando do tráfico nas garras da DISE de Sorocaba

Dez pessoas, entre elas um adolescente, pertencentes a uma quadrilha de tráfico de drogas na zona norte, são detidas durante operação comandada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, com o apoio da Guarda Civil de Sorocaba. Segundo o delegado Rodrigo Ayres, as diligências começaram há dois meses para desmantelar o grupo, responsável pelo gerenciamento de drogas no Parque das Laranjeiras e no Bairro Ana Paula Eleutério. 

No dia (03/08), os investigadores prenderam dois dos integrantes, identificados como Ítalo Borges, vulgo "Pit", 53 anos, e Júlio César Martins, vulgo "Gato Seco", de 30, no Parque das Laranjeiras. No dia (09/08), a polícia capturou Manoel Barreto, o "Papagaio" de 50, na Rua José Belo, no mesmo bairro. Na ocasião, foram apreendidos 1.223 microtubos de cocaína e oito tonéis de 20 quilos cada contendo cafeína para ser misturada aos entorpecentes. 

Na manhã de terça-feira (18/08), mais sete pessoas foram detidas, entre elas Vânia Cristina Prestes de Camargo, de 54, Márcia Regina Cardoso, de 63, Marlene Aparecida Vaz de Oliveira, 61 anos, Luciana Aparecida Passamoto, de 38, Juliana da Silva Santos, 31 anos, o chefe da quadrilha, Maicon Prestes da Rosa, de 31, e o adolescente, de 15. Conforme o delegado, Maicon recebia as drogas e distribuía às mulheres, que as revendiam sem maiores suspeitas. 

Na operação de ontem, os agentes apreenderam mais 90 porções de cocaína, televisores, aparelhos de som, celulares, quatro veículos e uma motocicleta CG 125, usados para o transporte das drogas. Conforme o delegado, todos já tinham passagens por tráfico. As mulheres foram encaminhadas à cadeia feminina de Votorantim, os homens à unidade transitória de São Roque e o adolescente à Fundação Casa.

Reproduzida do Site Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário