sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dono de agência de turismo em Sorocaba é procurado pela Justiça, diz delegado do 3º DP

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava golpes aplicados pela agência de turismo Baccus, localizada no bairro Vergueiro, em Sorocaba. De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, José Augusto de Barros Pupin, o proprietário, Marcos Rosa, considerado foragido da Justiça, será indiciado por estelionato e existe um mandado de prisão preventiva decretado.

A agência fechou as portas no dia 28 de novembro do ano passado sem dar satisfações aos clientes sobre os pacotes de viagens contratados. Segundo o delegado, são mais de 70 pessoas lesadas, que tiveram um prejuízo aproximado em R$ 320 mil. Conforme o apurado, Marcos Rosa colocou a empresa no nome da cozinheira. A polícia soube dos fatos e ouviu a funcionária, que desconhecia os fatos. 

“Marcos Rosa pediu os documentos da cozinheira dizendo que iria contratá-la, mas, na verdade, usou-os para colocar a agência no nome dela, pensando que, desta forma, não seria responsabilizado pelos crimes caso fossem descobertos”, disse o delegado. Apesar da farsa, a cozinheira não responderá na Justiça pelos prejuízos causados pelo verdadeiro proprietário, pois ela não tratava dos negócios pessoalmente.
A polícia pediu o bloqueio da conta corrente da empresa para investigar as aplicações financeiras, como também de um veículo que era usado para os serviços prestados. A Embratur foi contatada e relatou que a agência Baccus não possuía mais o cadastramento para funcionar desde junho de 2014 e, mesmo assim, continuava atendendo ao público, o que é considerado irregular. 

A Polícia Federal também foi acionada e afirmou que Marcos Rosa não saiu do País. O paradeiro dele, por enquanto, é desconhecido. O delegado Pupin pede para quem tiver informações sobre o acusado que entre em contato com o 3º DP de Sorocaba, pelos telefones (15) 3211-3999 e 3224-0495, no Disque-Denúncia, 181 ou na Polícia Civil, pelo 197. Não é necessário se identificar. 

Reproduzida do Site Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário