segunda-feira, 6 de abril de 2015

Saiba por que a juíza de Salto de Pirapora mandou prender o empresário sorocabano Marcos Alcalai e o sócio dele

Empresário Marcos Alcalai
Representantes da empresa Medcard Plano de Assistência Pre Hospitalar venderam planos de saúde em Salto de Pirapora, que era cobrado mensalmente na tarifa de energia elétrica pela distribuidora de energia CPFL.

Segundo reclamação dos clientes, os representantes ofereciam atendimentos médicos que não são prestados pelo plano: consulta médica com hora marcada, exames básicos de laboratório, eletrocardiograma, ultrassonografia, convênio com farmácias, e seguro saúde para despesa com internação. A situação veio à tona quando os clientes precisaram usufruir do plano houve decepção. 

Os clientes registraram queixa na Delegacia de Salto de Pirapora. Instaurou-se inquérito para apurar o que teria acontecido. Por meio de carta precatória, a empresa CPFL afirmou que somente prestou serviço de cobrança para a empresa Medcard, e que naquele momento tal expediente encontrava-se suspenso. Disse ainda que o tal plano presta somente atendimento com ambulância UTI móvel.  

A CPFL forneceu informações onde poderia encontrar o empresário da Medcard, Marcos Alberto Alcalai, 52 anos. A polícia diligenciou ao endereço citado na Rua Padre Luiz, nº 39, sala 10, no centro de Sorocaba, mas não conseguiu encontrar o empresário Marcos Alcalai. 

Os investigadores conseguiram contato telefônico com Marcos Alcalai e este disse que não compareceria a nenhuma intimação da polícia. Marcos Alcalai tem um sócio que se chama Oscar Washington Barboza, a polícia também não conseguiu encontrá-lo em Sorocaba. Pesquisando pela internet a polícia encontrou um post divulgando os atendimentos do tal plano de saúde, justamente como relataram as vitimas na Delegacia. 

Em 01 de outubro de 2013, o delegado de Salto de Pirapora, Gilberto Montenegro Costa Filho concluiu a investigação dos casos e relatou ao Judiciário que havia materialidade de estelionatos e indícios de autoria. Ao conhecer o teor do relatório, o ministério público denunciou os empresários Marcos Alcalai e Oscar Barboza como incursos no artigo 171 do Código Penal e pediu a prisão deles. 

Em 13 de novembro de 2013, a juíza de Salto de Pirapora, Tamar Oliva de Souza Totaro acolheu a denúncia do ministério público e concluiu que, como os suspeitos estavam em local incerto havia necessidade de prendê-los para garantir a instrução do processo e aplicação da lei penal; naquela data a magistrada assinou o mandado de prisão preventiva dos empresários. 

Quem souber o paradeiro do empresário Marcos Alcalai ou Oscar Barboza acione a polícia de Salto de Pirapora (15) 3292-1300. Este site/blog não tem foto do outro empresário procurado. Número do processo: 0000076-47.2012.8.26.0699.

A "capivara" de Marcos Alcalai

A Secretaria da Segurança Pública-SP informa registro de 10 inquéritos de estelionatos em Santa Bárbara D" Oeste-SP com indícios de autoria por parte do empresário Marcos Alcalai. Há inquérito de estelionato no Rio Grande do Sul; em Valinhos-SP e em Americana-SP também há registro de inquérito apurando estelionatos cometidos por Marcos Alcalai. O 5º Distrito Policial de Sorocaba informa registro de inquérito de falsificação de documento público (artigo 304 do Código Penal). Em Salto de Pirapora são três inquéritos de estelionatos. 

Este caso tem um detalhe interessante, o delegado Gilberto Montenegro fez o relatório informando o atrevimento do empresário Marcos Alcalai, quando ele disse por telefone que não compareceria a nenhuma intimação. Além dos indícios de materialidade e de autoria tanto o ministério público quanto a justiça entenderam a expressão do empresário como escárnio. Falando a este site/blog a Polícia Civil de Salto de Pirapora declarou que espera colaboração da sociedade para ajudar a polícia prender os acusados.

Notícia sem detalhe não é verdadeira, é suposição.  

21 comentários:

  1. Eu Marcos Alberto Alcalai declaro que este ser abjeto e asqueroso que atende pela alcunha de "TONI SILVA SOROCABA é um mentiroso , não tenho e nunca tive antecedentes criminais, as informações postadas por este meliante são faças e enganosas e serão objeto de ação criminal de reparação de danos moral e financeiro, sou um empresário respeitável de família tradicional, sobrinho neto do fidalgo francês " Jules Martim" idealizador do viaduto do chá e figura ilustre na história do Brasil império, sou bisneto de NIZER NINRU III monarca deposto em 1923 do antigo império otomano, agora pergunto quem é " TONI SILVA SOROCABA" um ignorante que sequer concluiu o segundo grau, não tem emprego fixo, filho de um bêbado e pai ausente que não deu instrução a nenhum de seus filhos, busca desesperadamente expressão na mídia ferindo os preceitos institucionais e éticos e em breve será desmascarado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que temos repórteres com coragem e colocam a notícia das escórias que temos no Brasil. Cara, você é um nojo, e esse seu papinho de neto de sei lá quem, que é mulçumano, família tradicional, monarca e o caralho. Vai se fuder, seu lixo. Onde há fumaça, há fogo. Aqui é Brasil e não aceitamos esse preconceito e essa arrogância de superiodade. Parabéns ao repórter por expor a verdade para a população.

      Excluir
    2. Vejam a capivara do Toni Silva Sorocaba processo digital 001.499-03.2016.8.26.0699 fórum de Salto de Pirapora, seu lixo ambulante para falar de alguém tem que ter moral, cade a sua?, isso é só um aperitivo aguarde o que vem por ai, será publicado na internet, e nos jornais de toda a região em um raio de 100Km, depois seu ser abjeto me processe, arrume outro otário para fazer empréstimo no nome para dar calote, morava em pousada e ainda saiu devendo, você é um lixo.

      Excluir
  2. O s deveria ao invés de escrever inverdades sobre pessoas de bem cuidar melhor de sua imagem pessoal, esta circulando na internet no Facebook imagens do sr Beijando outro homem na boca, de biquíni e muitas outras, o fato do senhor segundo sugere imagens ser um homossexual pederasta não o desqualifica a ser um repórter desde que tivesse a dignidade de exprimir a verdade. Segundo as leis muçulmanas pessoas como o sr seriam apedrejadas até a morte é uma pena isso não ser possível no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Alberto Alcalai, os fatos narrados no texto acima são verdadeiros. E mais, sua afirmativa de que poderá interpelar em juízo não me incomoda, ir à Justiça para mim é como ir em minha segunda casa. Eu cumpro as leis do meu país. O texto acima não será excluído de maneira nenhuma; quem escreve a verdade não recua. Pode ir aonde o Sr quiser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Então quer dizer que esse preconceituoso Marcos Alberto Alcalai tb se trata de um estelionátario? Parabéns Toni Silva, o povo deve saber dos bandidos que temos por aí.

      Excluir
    3. https://www.google.com.br/search?tbs=sbi:AMhZZivV7XFE7SvKfQzN2l_1MM2-rh70qZSaWhOyJNnp7-R2s04Adw71IKYxoa5305Eu54ON2hdWt1Nx6tqKHjR-AhLAC01dccqKuGselDbePrh8FOTy2SWMR1PmJ_1RMkg5f3zG0FgpdYavtIfTyz_1Q3-V31hMfx5xDGAkRtJNWILQBNZLHBE2k3K7Lf1TaaFFVSWYVAKYMXmavtYrcSUHwUavwmy-7aN7EnZbT17Q5aLvhVk8ln0_18QzPSyaVQHxJBbTMMtc9YRWnYVblhbH_1Iv0pBpD7yvYUH_1AKQqT5aCH2oDXKOFwBVCOqTtmwSFkovuRaA0EGLDNNbPf5hZZ4_1O65RtnKAzciQ&bih=974&biw=1920&ved=0ahUKEwjHyMaTiOPUAhVExpAKHfTECiwQiBwICQ

      Excluir
    4. Eu Marcos Alberto Alcalai a matéria da forma como foi publicada pelo marginal que atende pela alcunha de Toni Silva Sorocaba é falsa e enganosa, pois não tenho e nunca tive antecedentes criminais ,esclareço ainda que fui absolvido no processo contra a MEDCARD , bem como os "Supostos clientes enganados" estão sendo processados por falsa comunicação de crime e reparação de danos morais e financeiros , e o meliante pseudo repórter TONI SILVA SOROCABA esta sendo processado por calunia e difamação processo nº 1000687-75.2015.8.26.0699 publicado no Diário Oficial 3 de Setembro de 2015, por fim esclareço que as mesmas medidas judiciais serão tomadas contra a responsável por este blog Sra. Luíza Valio por difamação e calúnia.

      OBS: vale ressaltar que circula na internet imagens chocantes e degradantes do sr TONI SILVA SOROCABA afirmando ser Guey e buscando relacionamentos com homens bem dotados conforme comprovam os links acima:

      Excluir
    5. Esclareço ainda que não conheço o sr Azis Gabriel e acredito ser uma manobra deste marginal Toni Silva Sorocaba para ilustrar o processo que responde por difamação e calúnia .

      Excluir
    6. Antonio Silva Batista (Toni Silva Sorocaba) nascido em 20/07/1967 natural de Sergipe filho de Maria Lucia, foi casado com Roseli conceição da Costa de Pilar do sul, caloteiro safado não paga ninguém, largou a ex esposa passando fome, fez empréstimo de R$1.000,00 (mil Reais) em nome da cunhada e não pagou 26X (mensalidade) de apenas R$89,00, foge dos oficiais de justiça como o diabo da cruz atualmente mora em Salto de Pirapora a Rua ... (mandarei seu endereço para quem te procura), vagabundo, salafrário, prega a imagem de bom samaritano mas no fundo é bandido picareta, sua batata esta assando aguarde falta poucos dias, todos os jornais, blogs irão publicar seus podres, você adora prejudicar as pessoas depois como um maricas foge da raia, pobre medíocre, caloteiro, vigarista, aguarde em breve em todas as bancas de jornais.

      Excluir
    7. Todos os seus amigos do facebook Twiter etc, receberão cópia de suas picaretagem além de um lindo álbum de imagens suas desde a sua infância aos dias atuais , vai ser hilário e o pior é que eu vou ver a sua cara ...safado caloteiro, pilantra.

      Excluir
  4. Seu filho da puta, asqueroso e medíocre o Sr Marcos Alcalai foi absolvido em todas as acusações, inclusive as pessoas que o acusaram foram indiciadas por mentir em juízo,isso você não publicou seu pobre fedorento , quando você ataca um muçulmano ataca todos nós muçulmanos, as portas começaram a fechar para você lentamente, acredite chegará o dia em que desejará a morte mais que um naufrago a vida, implorará por um pedaço de pão mofado, as pessoas ao vê-lo irão rir de ti, você insultou meu padrinho e pagará por isso, veja quem sois vós , a julgar pelas vestes é um mendigo, a julgar pela escrita é um hipócrita e mentiroso, a julgar como homem é um fracassado, pseudo repórter, escreve em blog sem expressão, vive de biscates é um decadente uma piada.

    ResponderExcluir
  5. Quer saber quem sou: Meu nome é Azis Rifaat Gabriel Sultan .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo monografia e escrevendo "fis" do verbo fazer. Jesus. hahaha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre vc e o estelionatário, quem dá pra quem?

      Excluir