terça-feira, 10 de março de 2015

Rapaz é apontado pela DIG de Sorocaba de participar de roubo

Mais um acusado de assaltar um condomínio de alto padrão em Sorocaba, desta vez no Bairro Ipanema das Pedras, foi preso pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). 

Rodrigo de Oliveira, 27 anos, o “Neguinho”, que foi apresentado segunda-feira pela manhã (09/03), é suspeito de integrar a mesma quadrilha de Alexandre Alfieri de 33, o “Janjão”, apontado também por praticar crimes da mesma natureza. 
 
Conforme relatou o delegado José Humberto Urban Filho, o roubo ocorreu no dia 6 de dezembro do ano passado, quando um aposentado de 59 anos e seu genro de 28, chegavam em casa foram rendidos por cerca de sete homens armados. Sob graves ameaças, os criminosos amarraram os dois com um cinto e cordões de sapatos e exigiram permanecerem em silêncio e ficar de cabeça baixa. 
 
Eles se comunicavam com outros membros do grupo por meio de walkie talkies, dando a entender que a quadrilha havia se dividido para roubar outro imóvel. Em seguida, o aposentado e seu genro foram levados para dentro de um dos veículos dos bandidos e colocados no banco de trás. Após trinta minutos, foram desamarrados e viram os ladrões pegarem os objetos e saírem levando o GM Corsa e o Chevrolet Classic da família. 
 
Os dois saíram e souberam que os ladrões tinham invadido uma segunda casa dentro do residencial, no momento em que os moradores também chegavam em um veículo. Eles reagiram ao assalto e frustraram os planos dos bandidos, que se comunicaram com o restante do grupo e fugiram do local sem levar nada. 
 
A polícia iniciou as investigações com base no depoimento de uma das vítimas, que informou que um dos carros roubados na primeira residência foi utilizado para cercar a segunda casa, assim como demais detalhes da ação criminosa. 
 
Dando continuidade às diligências sobre roubos a condomínios na área da rodovia Raposo Tavares, a equipe mapeou a região do Jardim do Sol, onde já havia sido identificado Alexandre Alfieri, e encontrou Rodrigo de Oliveira em sua casa, no Jardim das Estrelas, na manhã de 25 de dezembro. 
 
Com o apoio da Guarda Civil, agentes da DIG cumpriram um mandado de busca e prisão temporária contra o acusado e localizaram em seu imóvel uma sacola plástica contendo 20 porções de maconha, uma balança de precisão, um rolo de filme plástico para embalagem dos entorpecentes, uma faca, um celular e um caderno com anotações. O indivíduo, que já tem passagens por furto, está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) e será indiciado por tráfico de drogas e roubo. 

Reproduzida do Site Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário