segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Sete pessoas responsáveis por 12 mil porções de drogas e 1,5 kg de crack são surpreendidas pela Guarda Civil de Sorocaba

Na noite de Domingo (22/02) a Guarda Civil deteve em flagrante por tráfico de drogas, Gaete Rodrigues, 25 anos, Welchaaday Batista Leão, 24 anos, David Anselmo Moreira, 28 anos, Rogério Gomes, 28 anos, Andrei Gustavo da Silva Francisco de 20 anos, e dois adolescentes 14 e 17 anos; todos surpreendidos efetuando manipulação e embalagem de grande quantidade de entorpecentes no Bairro Paineiras, em Sorocaba.

Próximo à unidade do Sabe Tudo, uma guarnição da Ronda Municipal, foi acionada por um munícipe, informando que pela Rua Maria de Lourdes Ayres Moraes havia uma residência ao lado de um terreno baldio, onde se via todos os dias um rapaz por volta das 19h, saindo com uma motocicleta portando entorpecentes e fazendo distribuição de drogas no bairro. 

A equipe seguiu para o local indicado, avistando o homem e a motocicleta descrita pelo denunciante conversando com outro rapaz, momento que notaram a aproximação da viatura, conseguindo o condutor da moto deixar o local. 

O comparsa que estava a pé correu para o interior da casa subindo um acesso de escada gritando “a casa caiu”, sendo então abordado na cozinha. No outro cômodo outros 06 homens foram flagrados manipulando e embalando uma grande quantidade de entorpecentes, sendo eles cinco adultos e dois adolescentes. Foram apreendidos cerca de 12.000 porções de cocaína (8,5 Kg), 1,5 kg de crack, além de uma balança de precisão e cerca de 3.000 frasconetes vazios que seriam utilizados para embalar a droga.

Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Norte à autoridade policial, sendo os  maiores autuados em flagrante por tráfico (artigo 33 da lei 11.343/2006) e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba; os adolescentes foram autuados por ato infracional de tráfico e liberados aos responsáveis mediante assinatura de termo de compromisso.

O segredo da credibilidade é ser fiel ao fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário